O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou, na noite deste domingo, 24, as atrações do 34º Festival Folclórico do CSU do Parque 10. Quadrilhas, cirandas e danças internacionais animaram a noite.
Ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, Arthur aproveitou para destacar a importância do trabalho de combate à violência e a exploração sexual infanto-juvenil promovido pela administração pública no evento.
“A prefeitura tem ajudado a promover diversos festivais. São festas juninas, julinas e até as agostinas. E aqui no Parque 10 não é diferente. Um bairro que tem uma grande importância por todo o seu peso intelectual, político e econômico. E durante esses eventos nós chamamos a atenção da população para que todos colaborem com o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A Semasdh tem feito um grande trabalho, mas não podemos fazer isso sozinhos”, destacou Arthur.
Para a secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro, é preciso que as pessoas não desviem o olhar das situações de exploração a que muitas crianças e adolescentes são submetidos.
“Agora, há pouco, nós tivemos conhecimento do caso de uma menina de 13 anos, grávida, que foi agredida pelo namorado. Nós a encaminhamos a nossa central e vamos adotar todas as providências necessárias para que ela tenha todas as suas necessidades atendidas”, afirmou a secretária.
O Festival Folclórico do CSU do Parque 10 acontece até o dia 31 de agosto, a partir das 20h.
Reportagem: Leonardo Fierro – Foto: Tácio Melo/Semcom