Manaus – São 11,6 mil vagas, distribuídas entre nível superior, médio e atividades vinculadas. Os salários variam entre R$ 1,294,57 até R$ 7.691,45.
Com provas aplicadas em Manaus e nos outros 61 municípios do estado, o concurso atraiu milhares de candidatos. Os 249,5 mil inscritos iniciaram as provas no primeiro horário da manhã mas, de acordo com informações da organização, o certame terá três horários diferente para a aplicação das provas.
Cerca de 22,7 mil pessoas foram mobilizadas para trabalhar nos 387 locais de prova. Mais de 11 mil candidatos tiveram a isenção do pagamento da taxa de inscrição aprovados.
Não foi informada a data da divulgação do resultado final do certame.
Comércio ilegal abusa
Como acontece em qualquer evento que reúna um grande número de pessoas, os vendedores ambulantes tomaram conta das calçadas prejudicando os pedestres, que se viram na obrigação de usar a rua para caminhar.
Na Avenida Constantino Nery, um dos locais de prova, chamou a atenção pela quantidade de ambulantes. Alguns montaram até barracas para oferecer seus produtos, que variavam entre material para uso durante a prova como canetas até comida, exposta a céu aberto, sem o mínimo de cuidado com a higiene.
Amazonianarede – Texto e Foto: Sérgio Costa