Petrobras: PSDB pede bloqueio de bens e afastamento de Graça Foster

22-08graca_fosterBrasília – O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), protocolou na tarde desta sexta-feira (22) duas representações contra a presidente da Petrobras, Graça Foster, pedindo o bloqueio dos bens dela e seu imediato afastamento da estatal.

A medida se baseou em notícia do jornal “O Globo” que relata que Graça transferiu imóveis de sua propriedade a parentes após estourar o escândalo da compra da refinaria de Pasadena, no Texas, EUA.

Depois dessa revelação, os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram suspender a sessão de quarta (20) que analisava se Graça Foster deveria ter os seus bens bloqueados, da mesma forma como ocorreu com outros dez gestores da Petrobras apontados como responsáveis por um prejuízo de US$ 792,3 milhões aos cofres da empresa. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, opera para que Graça não seja atingida pela medida.

Imbassahy argumentou que as medidas são necessárias para evitar que a executiva use o cargo para obstruir as investigações e para impedir novas tentativas de “burlar” o ressarcimento ao cofre da Petrobras, no caso de uma eventual condenação da executiva pelo TCU.

O tucano também solicitou que as transferências dos bens já realizadas sejam anuladas, e que seja instalado inquérito para apurar a prática de crime de fraude processual por parte da presidente da estatal.

Por: Sérgio Rodas Oliveira – Portal Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.