
Lausanne (SUI) – Tribunal, porém, permitiu que o uruguaio possa treinar e frequentar estádios durante a suspensão. Volta aos campos será no dia 26 de outubro.
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, decidiu manter nesta quinta-feira a pena imposta pela Fifa ao atacante uruguaio Luis Suárez. O jogador foi suspenso em nove jogos por sua seleção (um já cumprido) e quatro meses por causa de sua mordida no zagueiro Chiellini, da Itália, durante a Copa do Mundo.
O jogador, recém contratado pelo Barcelona, ganhou no entanto o direito de poder voltar a treinar e frequentar estádios de futebol. O clube espanhol usou como argumento que a punição, da maneira em que estava, tirava do cidadão Luis Suárez o direito de trabalhar.
A Corte entendeu o argumento, e também que a exclusão de Suárez de outras atividades relacionadas ao futebol era “excessiva”.
Dessa forma o uruguaio só poderá voltar a jogar no dia 26 de outubro, justamente na data em que está marcado o clássico entre Barcelona e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.
Fonte: Lancenet