José Melo anuncia novos programas de governo durante entrevista à Rádio Difusora FM

José Melo reafirmou o compromisso de elevar de 25% para 30% o orçamento da educação
José Melo reafirmou o compromisso de elevar de 25% para 30% o orçamento da educação

Manaus – O governador do Amazonas José Melo (Pros), candidato à reeleição, anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, durante entrevista na rádio Difusora FM 96,9 MHZ novos programas de sua candidatura nas áreas de educação, saúde e segurança. Na entrevista, o candidato da coligação “Fazendo mais por nossa gente” fez um balanço da gestão ao lado do ex-governador Omar Aziz (PSD), que disputa o senado pela chapa, e rebateu críticas sobre andamento de obras de infraestrutura.

José Melo reafirmou o compromisso de elevar de 25% para 30% o orçamento da educação. A medida vai permitir ampliação dos investimentos na área, segundo o candidato. A meta é construir 30 novas escolas de Tempo Integral, levando o modelo de ensino a todos os municípios amazonenses. No ensino superior, Melo reafirmou o compromisso com a conclusão da cidade universitária e a construção de novos núcleos nos municípios.

Na educação, outra novidade será o programa “Saber Fazer” voltado para o ensino profissionalizante. O Centro de Educação Tecnológica (Cetam) ganhará 16 novos núcleos, um em Manaus e os demais no interior. “Vamos conseguir chegar até o final do ano com 44 escolas de tempo integral construídas. Fizemos um plano de carreira e valorização dos profissionais de educação e as promoções e agora estamos oferecendo mais de sete mil vagas para os servidores. Quero avançar mais. A educação vai ser a linha mestra do meu futuro governo. É nela que vou ancorar muitos programas importantes”, disse.

José Melo afirmou que vai enfrentar o problema da falta de médicos especialistas no interior com a criação do programa “Pronto Especialistas” que cria polos de atendimento em 14 municípios amazonenses. Com o programa “Operação Saúde”, a expectativa é oferecer cirurgias de maior gravidade. “Vamos oferecer atendimento permanente a população levando médicos especialistas. No interior, vamos criar um novo centro de diagnóstico e tratamento do câncer e ampliar os serviços da Fundação Cecon em Manaus.

Faremos convênios com as prefeituras para garantir o funcionamento das unidades de saúde e com isso desafogar os hospitais”, destacou.

Na segurança pública, José Melo falou da criação do programa “Estado de Paz”, a continuidade e fortalecimento do Ronda no Bairro e a construção de bases fixas das polícias na região de fronteira para combater o narcotráfico. “Com o Estado de Paz, teremos um conjunto de ações educacionais, culturais, esportivas e de assistência social para prevenir a criminalidade em áreas de grande ocorrência. E vamos criar a estratégia das bases fixas, como a base Anzol, para o combate a entrada de drogas”, ressaltou o candidato ao governo do Estado.

Henrique Oliveira defende alternativas econômicas

Candidato a vice-governador pela coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, Henrique Oliveira (SD) participou de entrevista na rádio Amazonas FM, nesta segunda-feira. Ele defendeu projetos de desenvolvimento econômico que fazem parte do programa de governo da coligação de Melo.

A piscicultura e a exploração de recursos minerais são alternativas para o incremento da economia, pontuou. “Nós moramos em cima de um tesouro de minerais que a Amazônia oferece e que precisam ser explorados de maneira a construir uma alternativa econômica que atualmente depende principalmente da Zona Franca de Manaus (ZFM)”, declarou Henrique, ao fazer menção às jazidas de silvinita encontradas na região de Autazes, Itacoatiara e Nova Olinda do Norte.

Na entrevista, Henrique Oliveira respondeu ainda sobre educação, saúde, segurança pública, habitação, meio ambiente e turismo.

Fotos: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.