Porto Velho, RO – O Princesa do Solimões conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro ao superar o Genus por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, pela terceira rodada do Grupo A1. O resultado deixou o Tubarão – provisoriamente – na segunda colocação da chave, com quatro pontos, atrás apenas do líder Rio Branco-AC, que chegou aos sete neste fim de semana.
Caso o São Raimundo-RR vença o Atlético-AC, em jogo que iniciou às 18h, ele supera o Princesa. Se o Atlético vencer por mais de três gols, ele também passa o Tubarão.
Sem uma grande exibição, o representante amazonense na competição abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com o atacante Branco, que aproveitou rebote na área para anotar o segundo dele nesta edição. O Genus tentou a recuperação, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Paulo Wanzeler.
Na segunda etapa, já no desfecho da partida, o atacante Edinho Canutama impôs velocidade aos contra-ataques do Princesa e em um deles deixou Somália na cara do gol. O camisa 9 só teve o trabalho de chutar a bola para o fundo das redes.
O placar deixou o Tubarão na zona de classificação para as oitavas de final da Série D, ao menos temporariamente nesta rodada. Isto porque o Atlético-AC recebe o São Raimundo-RR a partir das 18h deste domingo, em Rio Branco. Os acrianos estão na lanterna do grupo, com um ponto, enquanto os roraimenses somam três.
O próximo compromisso do Princesa é contra o Atlético-AC, domingo, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Reprodução D24AM