Manaus – Após ter as atividades suspensas durante a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e da FIFA Fan Fest™ em Manaus, o projeto Faixa Liberada foi retomado na área do Complexo Turístico Ponta Negra na última quarta-feira, 16, mas neste domingo, 20, as atividades voltaram a todo vapor com a interdição da Avenida Coronel Teixeira no sentido bairro-Centro desde a rotatória do Hotel Tropical até o a entrada do Condomínio Jardim das Américas.
O analista de sistemas Ulisses Reis, 51, disse que não ficou parado enquanto o projeto Faixa Liberada na Ponta Negra esteve suspenso. “Utilizei um espaço atrás do Hotel Tropical para manter a rotina de atividades físicas. O problema é que não temos a mesma segurança. Também fui ao Faixa Liberada do Parque das Laranjeiras e gostei muito de lá”, declarou Reis, em meio a uma pedalada matinal.
Quem demonstrou estar bastante contente com o retorno do projeto Faixa Liberada na Ponta Negra foi o médico Carlos Endrigo Nunes, que não poupou elogios à iniciativa. “É um projeto que você não encontra em outras capitais do Brasil. É muito bem organizado e dá gosto de participar. Estou muito satisfeito e parabenizo a todos os envolvidos nesta ideia”, frisou.
O Faixa Liberada é um projeto da Prefeitura de Manaus, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Ele é realizado às quartas-feiras, das 17h às 22h, e aos domingos das 6h às 12h, no Complexo Turístico Ponta Negra, com a interdição parcial da avenida Coronel Teixeira para o tráfego de veículos.
Na Rua Visconde de Porto Seguro, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, o projeto acontece aos domingos, no mesmo horário do da zona Oeste, reunindo praticantes de esportes radicais sobre rodas, como longboard e trike drift.
Foto: Mário Oliveira