Manaus -A Executiva Nacional do PT ingressou com pedido de impugnação da candidatura do deputado federal, Francisco Praciano (PT) ao Senado. A informação é do próprio Praciano. Segundo ele, uma advogada do partido veio de Brasília e protocolou o pedido na nesta sexta-feira, depois que a coligação “Renovação e Experiência” ingressou com o pedido de registro de candidatura de Praciano no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas.
O deputado já esteve reunido com a assessoria jurídica da coligação, que decidiu contestar o pedido do PT Nacional.
Segundo Praciano, o documento protocolado na Justiça Eleitoral informa que o PT Estadual não deveria pedir o registro de candidatura do parlamentar ao Senado e pede que o TRE negue o registro.
“Politicamente a gente não aceita, e juridicamente vamos contestar. Esse é o resumo”, disse Praciano. “Há chances de a Justiça não indeferir a minha candidatura”, completou
O candidato afirmou que o partido e a coligação cumpriram todos os requisitos legais para o registro de candidatura e não há motivos para o indeferimento dela. A direção do PT estadual também esteve na reunião com o jurídico da coligação e reafirmou, segundo Praciano, a decisão de manter a candidatura dele ao Senado.
Amazonianarede – Redação