Amazonianarede – Tadeu de Souza
Parintins – O vereador Juliano Santana (PDT) propôs a concessão da Medalha do Mérito Legislativo Raimundo Almada, a mais alta honraria que a Câmara Municipal concede a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do município, ao prefeito Frank Bi Garcia e ao Vice Messias Cursino.
Havia, segundo Juliano Santana, um acordo entre os 11 vereadores para que o projeto fosse aprovado por unanimidade. O acordo foi quebrado. Passou a homenagem ao Messias e a de Garcia não.
“É lamentável pelo volume de obras que o prefeito Frank Bi Garcia realizou ao longo de oito anos de gestão, projetando a cidade pelo seu crescimento”, reagiu Santana.
A propósito desse assunto, amanhã vou contar um fato que testemunhei quando o governador Henoch Reis estava deixando o governo.
A POSIÇÃO DE RAIMUNDO REIS
A posição mais lúcida e sábia dessa fase da política tupinambarana é inegavelmente do senhor Raimundo Reis, um bancário que se elegeu prefeito de Parintins em 1976 derrotando o jovem economista Gerson Teixeira.
A candidatura de Teixeira era apoiada pelo governador Henoch Reis, senador José Esteves e os deputados Gláucio Gonçalves Rafael Faraco, estadual e federal respectivamente.
Pois bem, enquanto se ouve na imprensa tanta gente se arvorando em “donos e donas” da nova gestão que se inicia em janeiro, Reis guarda um solene e sagrado silêncio.
Mas, é um silêncio que fala.