Prefeito se reúne com garis e garante melhorar condições de trabalho

13-05arthurgariO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, se reuniu, na noite desta segunda-feira, 12, com um grupo de garis da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), em um espaço conhecido como Garaginha, localizado no bairro de Aparecida, zona Sul da cidade. O encontro foi realizado para que fossem discutidos problemas relacionados aos 1.270 garis do quadro da secretaria, como vale-refeição, vale-transporte e salário.

Ao chegar ao local, acompanhado do secretário da Semulsp, Paulo Ricardo Farias, o prefeito prometeu a reforma total da Garaginha para dar melhores condições de trabalho aos garis. Por uma hora, Arthur ouviu as reivindicações dos trabalhadores e decidiu marcar uma nova reunião com os profissionais, mas com uma comissão pequena para agilidade das negociações.

“Eu sugeri e eles aceitaram a formação de uma comissão de até dez pessoas para fazermos uma reunião bem produtiva. Afinal, eles (os garis) estão com problemas que envolvem a Manausmed, a Manaus Previdência, a Semad (Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão), a Semef (Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno). Há problemas também com o Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito), que pegou uma parte do espaço aqui da Garaginha e com a SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos) por conta do vale-transporte que nós vamos aumentar”, disse o prefeito.

Arthur ressaltou que as reuniões certamente não irão sanar todas as situações apontadas pelos garis, mas garantiu que fará tudo que estiver ao alcance da prefeitura para melhorar as condições de trabalho deles (garis). “Quero reunir com os secretários e os garis organizados. Eu sempre fui uma pessoa positiva de chegar e dizer na hora: isso aqui eu posso fazer, isso aqui eu só posso daqui a mais um tempo e isso aqui eu não posso. Tem que dizer com muita sinceridade tudo porque o que esse pessoal precisa é de reconhecimento do trabalho deles. Sou muito grato a eles. Até porque sem o trabalho destes profissionais, Manaus não seria a cidade limpa que é hoje. Espero que até sexta-feira, 16, no Dia do Gari, nós possamos estar reunidos”.

Texto: Ademar Vieira – Foto: Mário Oliveira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.