Em Protesto Técnicos da UFAM fecharam pela manhã o acesso de veículos ao Campus

12-05campusManaus – A mobilização começou por volta de 4h30 da madrugada desta segunda-feira (12) e impediu o tráfego de veículos nas dependências do campus Aleixo, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Além dos técnicos administrativos, que estão em greve desde o dia 17 de março, alguns professores também participaram ao protesto.

Vários alunos passaram a barreira montada na entrada da Uam e seguiram a pé. Professores e funcionários que não aderiram a manifestação deixaram os carros do lado de fora e também seguiram a pé para a instituição.

Por causa do protesto, as aulas da manhã foram suspensas. Muitos alunos lotaram as paradas de ônibus próximas à entrada da instituição, para retornar para casa.

Houve um princípio de tumulto entre alunos, professores e manifestantes. Algumas pessoas se posicionaram contra o fechamento da via. Um docente entrou no carro e ameaçou furar o bloqueio.

Segundo a coordenadora-geral do sindicato da categoria, Crizolda Araújo, entre as principais reivindicações dos técnicos administrativos, estão o aumento do piso salarial de dois para três salários mínimos, a troca de 12 horas ininterruptas de trabalho por 6 horas e a criação de concursos públicos que beneficiem a classe.

A Polícia Militar esteve no local, acompanhando o protesto. O trânsito na avenida Rodrigo Otávio, em frente à Ufam, ficou prejudicado. A entrada de veículos só foi liberada às 12h. De acordo com os técnicos administrativos a greve é por tempo indeterminado.

Com informações da CBN – Manaus / Foto: D24AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.