Polícia Civil prende vereador de Barcelos em cumprimento a mandado

08-05barcelosBarcelos, AM – Sob o comando do Delegado Titular, Rudival Pereira, investigadores da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Barcelos, distante 399 quilômetros em linha reta de Manaus, prenderam na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 9h, o vereador Klinger Oliveira da Silva, 36, conhecido como “Keimado”.
A ação contou com o apoio de policiais militares daquele município para realizar o cumprimento de mandado de prisão expedido no último sábado (3), pela Vara Única de Barcelos. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e no sítio dele.

De acordo com o Delegado Rudival Pereira, as investigações começaram há um ano, a partir de um furto ocorrido no supermercado de propriedade de Klinger. Segundo a autoridade policial, responsável pela investigação do caso, o suspeito identificou o autor do furto e o agrediu fisicamente no estabelecimento. “Durante as oitivas, recebemos os familiares da vítima aqui na delegacia e iniciamos as investigações após os relatos deles”, disse.

Conforme explicou, os parentes do infrator afirmaram na DIP que haviam trabalhado para Klinger nas eleições passadas e que ele teria efetuado o pagamento do serviço prestado com drogas. A partir dessa denúncia, o delegado iniciou a investigação, ouvindo os populares da cidade, que confirmaram a veracidade das informações.

O homem foi preso no próprio estabelecimento, denominado “Mercadinho do Keimado” e levado à unidade policial, onde foi autuado por associação para o tráfico de drogas (Artigo 35 da Lei n° 11.343/06). Ele também poderá responder por crime eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AM). Klinger permanece preso na carceragem da delegacia, aguardando decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.