
Belém – A 7ª Feira do Empreendedor será realizado de 12 a 15 de dezembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O local deve receber 15 mil visitantes e movimentar mais de R$ 6 milhões em negócios. O tema da feira este ano é “Conhecer, Empreender e Integrar” é uma promoção do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae).
A coordenação espera um volume de 250 formalizações de Microempreendedores Individuais (MEI) e 11 mil pessoas capacitadas em encontros, seminários, palestras, oficinas, entre outros eventos. A programação também reúne mais de 100 palestras. Haverá seminários, oficinas, workshops, encontros, Rodadas de Negócios e eventos paralelos, com especialistas das mais diversas áreas, inclusive de renome internacional.
Para abrir o circuito de palestras, o governador Simão Jatene, falará dos grandes investimentos no Estado e as oportunidades de negócios nas regiões paraenses, logo após abertura oficial, no dia 12.
“A palestra do governador terá uma importância fundamental para que os visitantes entendam o real significado da feira. Podemos afirmar que a Feira do Empreendedor é a única feira do país que não comercializa produtos. A única coisa que se vende é conhecimento”, concluiu a diretora.
Entre os palestrantes estão confirmados José Dornelas, especialista em empreendedorismo e plano de negócios, professor e autor de vários livros de sucesso, como “Plano de negócios, seu guia definitivo” e a coleção “101 Maneiras”, no dia 13; e o estilista mineiro Ronaldo Fraga, que se destaca entre os estilistas brasileiros por criar uma moda e desfiles que valorizam a capacidade crítica e a cultura brasileira, no dia 14. As palestras ocorrem às 20 horas.
A Feira do Empreendedor faz parte de um circuito nacional, que completa 20 anos em 2012. Além de Belém, mais 13 cidades brasileiras recebem o evento neste ano, organizado pelas unidades estaduais do Sebrae.