“Não há oposição entre governo e empresários”, diz Dilma

(Foto: Planalto)

No mesmo dia em que o jornal Valor Econômico, que é metade Globo, metade Folha de S.Paulo, publica uma reportagem apontando que o ex-presidente Lula está cada vez mais inquieto com o distanciamento entre o Palácio do Planalto e o chamado PIB nacional, a presidente Dilma Rousseff fez questão de negar qualquer intriga.

“Não há oposição entre governo e empresários”, disse Dilma nesta manhã, durante a abertura do XIV Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), em Campinas (SP).

Pelo contrário, disse a presidente, “há uma proposta de cooperação” entre os dois lados. “Há vontade política do meu governo de cooperar com todos os empresários, de pequeno, médio e grande portes”, acrescentou. Ontem, Dilma se reuniu com o empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho da BRF, um dos nomes que, segundo a imprensa, passou do status de próximo para rompido com o Planalto.

Nesta terça-feira 19, o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamim Steinbruch, saiu em defesa da política econômica em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo.

Os leilões dos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ) prometem a participação de grandes grupos nacionais e internacionais, numa disputa acirrada entre cinco consórcios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.