
(Foto: Semcom)
Integrantes da Associação Catadores de Lixo Cidadania recolheram na primeira noite do Boi Manaus, no Sambódromo, no Dom Pedro, zona oeste, cerca de uma tonelada de material reciclável.
A expectativa para a noite deste sábado é alcançar 1,5 tonelada. Os trabalhos ocorrem em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).
A subcoordenadora da associação, Maria do Carmo Souza, 42, informou que estão trabalhando com apoio de onze catadores. Eles trabalham em escala de revezamento para não deixar a pista do Sambódromo com latas e garrafas petes espalhadas. O mesmo trabalho foi realizado, na primeira noite do Boi Manaus.
De acordo com Maria, todo o material recolhido já tem destino certo. Ela explicou que a ação tem se desenvolvido em todos os eventos realizados pela Prefeitura de Manaus e garantiu que a iniciativa tem surtido resultado satisfatório. Maria destacou que a Semulsp cedeu à associação, todos os sacos big beg, usado para armazenar o material reciclável.