Centro de Convivência da Família do Mutirão recebe o 10º Open de Karatê do Projeto Samurai

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

O Centro de Convivência da Família (CCF) Teonísia Lobo, localizado na avenida Penetração, Mutirão, zona norte de Manaus, vai respirar esporte na próxima sexta-feira e sábado (dias 11 e 12 de outubro) com a realização do 10º Open Karatê do Projeto Samurai.

O evento recebe o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O evento será disputado nos naipes masculino e feminino, individual e por equipe, nas categorias: Mirim A (5 e 6 anos), Mirim B (7 e 8 anos), Mirim C (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Infanto-Juvenil (13 e 14 anos), Juvenil (15 a 17 anos), Adulto Sênior (18 a 35 anos), Adulto Master (a partir de 36 anos) e Absoluto. As crianças receberão medalhas e a organização do evento disponibilizará um prêmio de R$ 200 e mais troféu para o campeão do Absoluto.

De acordo com o organizador do evento, professor Lucivan Araújo, as inscrições vão até o dia 10 de outubro no valor de R$ 30. O Open deve reunir aproximadamente 200 atletas, sendo 120 do projetodesenvolvido no CCF.

Na sexta-feira, a abertura será às 19h, com apresentação de kata e khion (fundamento do caratê, soco e chute) com o tema “Benção Pai e Benção Mãe”, danças (hip hop) e distribuição de brinquedos. Um carateca autista fará a apresentação do Dojokun em japonês com tradução de uma aluna carateca.

No sábado, a partir das 9h, acontecem todas as competições. “O evento serve como seletiva para o Campeonato Amazonense no dia 26. Então fazemos treinos intensivos as segundas e quartas de manhã e as terças e quintas à noite”, declarou Lucivan, ao acrescentar que o amazonense recebe a chancela da Federação Amazonense de Karatê Interestilos.

Karatê social – O professor Lucivan Araújo ensina aos alunos um modo diferente de karatê, intitulado karatê social. “Karatê não se aprende só no socar e chutar, mas a parte social também. Disciplina e respeito é indispensável ao aluno, por isso a importância do nosso tema: Benção Pai e Mãe. Também ensinamos a parte espiritual”, acrescentou Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.