Bombeiro diz que identificou área da embarcação de naufrágio com sete desaparecidos no AM

Naufrágio de lancha deixa 2 mortos e 7 desaparecidos em Manaus — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Bombeiros e Marinha fazem buscas no Rio Solimões após o naufrágio em Manaus, na sexta (13), que matou uma criança e uma jovem na lancha Lima de Abreu XV.

As buscas pelas sete pessoas desaparecidas após naufrágio de uma embarcação ocorrido na região de Manaus entraram no segundo dia neste domingo (15). Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido encontrado. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou, no final da tarde deste sábado (14), que identificou a área onde possivelmente está a embarcação a aproximadamente 50 metros de profundidade

A lancha de transporte Lima de Abreu XV, da empresa Lima de Abreu Navegações, naufragou depois após sair de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte. Duas pessoas morreram, sendo uma criança e uma jovem de 22 anos. Outras sete seguem desaparecidas. Ao todo, 71 pessoas foram resgatadas com vida, segundo os Bombeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha atuam desde sábado (14) nas buscas. A operação envolve 21 mergulhadores, 44 bombeiros, lanchas e apoio de moradores da região. Uma equipe de mergulho de Itacoatiara seguirá pelo Rio Amazonas realizando varredura ao longo do percurso. As buscas foram suspensas à noite por segurança e retomam às 6h deste domingo (15).

As circunstâncias do naufrágio ainda são apuradas pelas autoridades competentes. A Secretaria de Estado de Assistência Social e Combate à Fome (Seas) informou que montou um ponto fixo de atendimento psicossocial, na sede do Corpo de Bombeiro, para atender familiares das vítimas desaparecidas. Assistentes sociais e psicólogos oferecem acolhimento, orientação e suporte emocional.

A secretaria informou ainda que prestou atendimento no desembarque das vítimas resgatadas, na sexta (13), e segue à disposição dos sobreviventes e familiares.

amazonianarede
Por g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.