
O ataque ao barco foi confirmado também pelo secretário de Estado dos EUA
Estados Unidos- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (2), que forças norte-americanas atacaram um barco carregado de drogas, vindo da Venezuela. As informações são do site metrópoles.
Nos últimos minutos, literalmente destruímos um barco, um barco carregado de drogas”, disse Trump em pronunciamento na Casa Branca. “Temos muitas drogas entrando em nosso país, chegando há muito tempo, e essas vieram da Venezuela”.
O ataque ao barco foi confirmado também pelo secretário de Estado dos EUA. Em uma publicação no X, Marco Rubio informou que a ação aconteceu na região costeira do sul do Caribe, contra um navio que “estava sendo operado por uma organização narcoterrorista” que teria partido da Venezuela.
Ainda não há maiores informações sobre a operação. A declaração de Trump, porém, coincide com o cerco norte-americano montado contra a Venezuela.
O presidente do país, Nicolás Maduro, é apontado como líder do cartel de Los Soles. A suposta ligação do líder venezuelano com o tráfico internacional de drogas — ainda sem provas concretas — surge em meio à mudanças na política externa dos EUA. Agora, alguns cartéis são classificados como grupo terroristas pelo governo norte-americano.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am



