Atleta amazonense disputará vaga na Seleção Brasileira de Karatê

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/esportes/atleta-amazonense-disputara-vaga-na-selecao-brasileira-de-karate/

Samuel Lima disputará a Seletiva Nacional na categoria sub-14, faixa branca até 55 quilos

Manaus – O atleta amazonense Samuel Lima, de 12 anos, viaja nesta terça-feira (29) para Aracaju (SE) para a disputa da Seletiva Nacional de Karatê. Samuel buscará uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê que disputará o Campeonato Sul-Americano e Mundial.

Samuel disputará a Seletiva Nacional na categoria sub-14, faixa branca até 55 quilos, e enfrentará os principais atletas do país, apenas os primeiros colocados nos rankings estaduais participarão da competição. Com um vasto currículo, neste mês o jovem faturou o ouro no Campeonato Brasileiro, na etapa de Macaé, o atleta tem como principal objetivo a vaga na Seleção Brasileira.

“É uma competição bem disputada, o nível é maior que o do Campeonato Brasileiro, só o primeiro colocado garante a vaga para a Seleção Brasileira. Estou com uma grande expectativa, aumentei a carga de treinos, esse é meu maior objetivo e estou almejando há algum tempo, espero realizar esse sonho e garantir meu lugar na equipe nacional”, exaltou Samuel Lima.

A Seletiva Nacional ocorrerá entre os dias 30 de abril e 4 de maio, as disputas acontecerão no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. O campeonato contará com atletas inscritos nas categorias Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, disputando uma vaga em cada para a Seleção Brasileira.

“Fico muito feliz com o apoio do Governo do Amazonas. Muitos atletas não têm condição, acabam deixando de ir para campeonatos, os valores das passagens são altos e quando temos essa ajuda é uma preocupação a menos. Sou muito grato a tudo e quero fazer bonito para valorizar esse apoio na Seletiva Nacional”, finalizou Samuel Lima.

amazonianarede
Da Redação Portal d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.