Rei Charles III cutucou mais uma vez seu filho, Príncipe Harry ao repassar o título de coronel chefe do Army Air Cops, braço de aviação do exército britânico, a seu primogênito, Príncipe William. A honra já tinha sido repassada ao monarca após Harry renunciar suas funções na realeza, em 2020, e agora será concedido ao seu irmão.
Charles alegou que a decisão foi feita devido a falta de tempo na agenda para se encontrar com seu caçula. O anúncio foi feito durante a visita do Duque de Sussex ao Reino Unido, para uma missa na Catedral de St. Paul. Onde também será a celebração do aniversário de dez anos da primeira edição dos Invictus Games, fundado por ele, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 9. O evento é uma competição poliesportiva com foco em militares veteranos e é realizada a cada dois anos.
A imprensa internacional informa que o rei e Harry não se encontrarão durante a visita do duque à Inglaterra, por conta da agenda lotada do monarca. Um representante do príncipe confirmou a informação à revista Harper’s Bazaar, e disse através de um comunicado que ele entendia a falta de tempo do pai e que esperava encontrá-lo logo:
Infelizmente, não será possível [se encontrar] em decorrência da agenda cheia de Sua Majestade. O Duque de Sussex obviamente compreende os compromissos diários e as várias outras prioridades do pai dele e espera vê-lo em um futuro próximo.
Vale relembrar que o último encontro entre o Rei Charles e o Príncipe Harry foi em fevereiro de 2024. Após o diagnóstico câncer de seu pai se tornar de conhecimento público.
amazonianarede
Estrelando Da Redação