As Secretarias que passarão por intervenção não foram especificadas.
Manaus,AM – O governador Wilson Lima, ao contrário do que propalava na campanha política de boa e experiente administração, com caixa e tudo no devido lugar, o ex-governador Amazonino Mendes entregou um grande abacaxi ao seu sucessor, com um rombo de quase R$ 3 bilhões.
Devido a esse grande problema, logo no início do seu governo, Wilson Lima, afirmou que vai adotar “medidas austeras” para reduzir despesas e diminuir o impacto do déficit orçamentário e dívidas herdadas de governos passados. Segundo ele, o Estado tem um rombo de quase R$ 3 bilhões nas contas.
Medias urgentes
Entre as medidas urgentes, está o contingenciamento da ordem de 20% no orçamento das secretarias, restrições para uso de carros oficiais e de despesas com viagens e diárias.
As secretarias que passarão pela intervenção não foram informadas.
“Nos reunimos com os secretários para dar um norte de boas práticas e a postura que devemos adotar diante da coisa pública.
Secretário não usará carro oficial para ir e voltar para casa e nem resolver assuntos particulares.
Os carros do governo serão utilizados somente para atividades do governo e as viagns e diárias deverão diminuir”, disse.
Wilson disse ainda que pretende, até o fim dos cem dias iniciais de governo, implantar a assinatura digital em todas as secretarias estaduais.
Segundo ele, isso deve contribuir para a diminuição de custos, como uso e transporte de papeis entre órgãos.
Amazoninarede-informações do JAM