Fundação Matias Machline investe na transformação social por meio da Educação no AM

Fundação Matias Machline investe na transformação social por meio da Educação no AM

Manaus, AM –  Fundação Matias Machline (FMM), Ex-Fundação Nokia, no Distrito Industrial, em Manaus, um dos maiores projetos sociais da Região Norte, oferece, gratuitamente, educação de excelência a jovens de baixa renda do Amazonas, e acredita que a transformação econômica e social do país só será possível por meio da educação.

Dar oportunidade aos jovens carentes de Manaus, que não teriam condições de aprender em uma escola de alto padrão, era o desejo do fundador Matias Machline, que no auge do Distrito Industrial de Manaus, teve o sonho e construiu um projeto que já alcançou mais de 5 mil estudantes, desde 1986, no ano de sua fundação.

O diretor-executivo da FMM, Sun Un Song, e presidente da empresa mantenedora da fundação, a Digitron, destaca o resgate do nome da FMM. “Matias foi meu primeiro empregador. Tenho muito prazer e orgulho de ter trabalhado com ele.

Muitas coisas que ele falava da Fundação já na época eu estou resgatando, inclusive mantendo o seu nome na FMM. Ele era movido pelo desejo de retribuir um pouco do que ganhou, por isso, resolveu criar a Fundação e garantir educação de excelência para jovens carentes da cidade de Manaus”, disse, disse Song.

História fmm

Após cinco anos da morte de Matias Machline, em 1999, a Nokia se torna a mantenedora da FMM e anuncia como sendo o maior projeto social da Nokia no mundo, mantendo o projeto já desenvolvido pela FMM em Manaus, por se tratar da cidade menos favorecida em relação ao resto do mundo onde a Nokia tinha fábricas.

Desde 2016, após a saída da empresa Nokia e Microsoft, a FMM ganha um novo mantenedor, a empresa Digitron, que abraçou o projeto social e tem a missão de dar continuidade ao sonho do fundador Matias Machline.

Fundação Matias Machline investe na transformação social por meio da Educação no AM

Gestão

Com nova gestão desde 2016, os números já se mostram favoráveis, com aumento de mais de 100% no quadro de alunos, nesses dois anos de gestão, investimentos em novos projetos e à atenção dirigida aos alunos da FMM.

De acordo com a diretora de ensino da FMM, Nancy Cavalcante, a Fundação Matias Machline tem um papel importante na sociedade. “Nós não somos apenas uma escola, somos um projeto social. A escola só existe porque nós decidimos através da educação, oportunizar que jovens tivessem algumas perspectivas de vidas”, disse.

Filantropia

A diretora de Relações Institucionais, Jean Song, afirma que a ideia é perpetuar para as próximas gerações o projeto social que já vem sendo desenvolvido. “O nosso objetivo é continuar promovendo essa transformação na vida dos jovens de baixa renda. Saber que conseguimos mudar a realidade de milhares de jovens carentes nos dá muita satisfação e nos desafia constantemente para ampliarmos esse número”, comenta.

Parcerias

Jean Song destaca que é de fundamental importância contar com parcerias sólidas, sejam elas de empresas, instituições ou pessoas físicas. “A FMM está a procura de novas parcerias para dar continuidade a todo esse trabalho social e não deixar esse sonho acabar”, ressalta.

Amazonianarede-Assessoria

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.