Manaus – Movimento cívico com a participação de militares, chamou a atenção para a bonita manifestação realizada hoje no centro histórico de Manaus.
Presentes ao evento, realizado em parceria pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com o Comando Militar da Amazônia (CMA), estavam os Escoteiros do Brasil, alunos do Colégio Militar de Manaus, do Colégio da Polícia Militar do Amazonas e do Serviço Nacional d Aprendizagem Comercial (Senac), além de destacamentos do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), do 4º Batalhão de Aviação do Exército, 3ª Companhia de Forças Especiais e da 29 Circunscrição do Serviço Militar.
Em pronunciamento após a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional e execução do Hino pelas bandas do Exército e da Polícia Militar, o chefe do Estado-maior do CMA, general José Luiz Jaborandy, destacou a importância do momento principalmente para as novas gerações.
Também acompanharam a cerimônia o vice-almirante do 9º Distrito Naval, Domingo Sávio Almeida, o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Ari Moutinho e a secretária executiva de Cultura, Mimosa Paiva.
A exemplo da primeira edição, o evento atraiu muitas pessoas que passavam no local e também turistas que visitam o centro histórico da cidade.
“Para nós que viemos do outro lado do País, é muito bom chegar aqui e ver que fazemos parte da mesma nação e compartilhamos o mesmo sentimento que nossos irmãos do Amazonas”, afirmou o gaúcho Rodrigo Soares, que após visitar o Teatro Amazonas, assistiu a toda cerimônia ao lado da esposa e os dois filhos.
Para mais informações sobre o Momento Cívico e todos os projetos, ações e a programação cultural promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse www.facebook.com/culturadoamazonas.
(Amazonianarede – Sec)