Moradores do Baixio bloqueiam barcos para evitar banzeiro

O abuso dos comandantes das embarcações que navegam nos rios e paranás do Amazonas, próximos a Manaus, estão revoltados com os prejuízos que são causados pelo banzeiro das embarcações que navegam em alta velocidade e começam a fazer uma protesto nos rios para que os comandantes tenham consciência e diminuam a velocidade das embarcações nesta época de cheia grande nos rios da região.

Devido ao fato, moradores da Ilha do Baixio em Iranduba estão reunidos hoje e prometem realizar um bloqueio das embarcações que trafegam entre a Ilha e a Costa do Iranduba.

A reclamação se dar por conta da alta velocidade em que passam os barcos e os danos que eles causam em virtude do forte banzeiro, danificando principalmente as casas que se encontram alagadas.

O Coordenador da Defesa Civil Kennedy Maia protocolou junto ao Comando do 9º Distrito Naval da Amazônia e da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental, ofício solicitando providências com relação a uma fiscalização mais enérgica em relação a essas embarcações.

A dificuldade com o forte banzeiro ocasionado pelos barcos que não poupam os ribeirinhos não se restringe a Ilha do Baixio, outras comunidades também sofrem com o problema.

Maiores informações com o Coordenador da Defesa Civil de Iranduba – Kennedy Maia (92) 91180807.

(Amazonianarede – Ascom, PMI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.