Manaus, AM – Uma tentativa de assalto, com os alunos chegando a pensar que era um “arrastão”dentro da Faculdade no começo da noite no centro gerando pânico provocou aos universitários da Uninorte, resultando num grande tumulto, segundo informações da Polícia.
Um casal suspeito de tentar assaltar um cabo do Exército com uma arma de brinquedo, na frente da unidade 6, da faculdade UniNorte, no Centro de Manaus, foi capturado na noite desta quarta-feira (13), na capital.
Momentos de pânico
Durante o assalto, universitários relataram momentos de pânico dentro das unidades 6 e 10, pois os alunos pensavam que estava ocorrendo um arrastão dentro da unidade, conforme informações do sargento Costa dos Santos, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Alunos também chegaram a relatar à reportagem que um assalto com reféns tinha acontecido dentro da unidade de ensino.
Alunos relataram momentos de pânico no local (Foto: Jucélio Paiva)
O crime ocorreu por volta das 20h30. Um casal de universitários chegou a passar mal e precisou ser atendido na unidade 10, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o sargento, o militar do exército reagiu ao assalto e alguns universitários avançaram contra o casal de assaltantes, o que causou tumulto entre outros estudantes, que correram para dentro das unidades.
Amazonianarde