Manaus, AM – Os motoristas afiliados ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), que trabalham na sistema de transporte de passageiros da capital, têm o segundo maior salário em todo o Brasil.
A afirmativa foi feita pelo assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (SINETRAM), Fernando Borges, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (23), na seda da entidade empresarial, no Vieiralves, zona Centro-Sul da capital.
Na entrevista, Borges revelou que os rodoviários de Manaus já chegam a 41 paralisações – a maioria em desrespeito às regras previstas e sem autorização legal -, como já havia divulgado a Rede Tiradentes, e condenou as constantes greves da categoria, que afetam as vidas de milhares de pessoas que utilizam o sistema na cidade.
O advogado do SINETRAM disse, ainda, que, antes de qualquer movimento, todas as reivindicações trabalhistas devem ser apresentadas e discutidas com os empresários e autoridades constituídas e que as paralisações devem ter apoio na legislação de greve e respeito à população.
Amaznianarede-RT