É só esperar a convenção e Amazonimo oficializa candidatura ao Governo do Estado pelo PDT

É só esperar a convenção e Amazonimo oficializa candidatura ao Governo do Estado pelo PDT

Amazonas – Esta tudo certo no seio do PT e naas conversas com outros partidos,. É só esperar a convenção e a pre candidatura do ex-goverandor Amazonino Mendes ao mandato tampo de governador do Amazonas novamente será oficializado pelo PDT.

A  poucos dias  da data limite das convenções partidárias destinadas à definição sobre coligações e  escolha dos nomes que devem concorrer, os pré-candidatos se apressam para articular composições, arrebanhar apoiadores e militantes e até mesmo definir quem deve ocupar a vaga de candidato a vice na campanha.

Na sexta-feira, o clima da pré-campanha que andava morno esquentou com o anúncio de Amazonino de que está forte e saudável para uma eventual campanha, se essa for  “a vontade do povo”. Três vezes governador, duas vezes prefeito de Manaus e ex-senador, Amazonino possui capilaridade eleitoral em todo o Estado para disputar a eleição suplementar.

“Sempre disse que não  era mais candidato a nada, mas sempre disse que sou um cidadão. Nasci político e vou morrer político. Se eu sentir que essa convocação é importante para meu povo, esse povo que me deu três mandatos de governador, não posso me furtar.

Essa questão deve ser  considerada, discutida na área própria e com o próprio povo, porque ele é responsável por nossos destinos”, disse Amazonino na noite de sexta-feira durante a entrega do Diploma do Mérito Industrial 2017, no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), na Zona Leste de Manaus.

O evento ocorreu poucas horas depois do partido dele, o PDT, ter lhe dado plenos poderes para definir alianças e até a formação de eventual chapa majoritária para a eleição tampão. “Não estou atrás de honraria nem bens materiais, mas da gratificação de ajudar meu estado e ajudar meu povo. Estou forte, saudável, firme e cheio de vontade”, afirmou o ex-governador na sexta-feira.

Mais candidatos

Além de Amazonino, outros cinco nomes se apresentam para concorrer a vaga de governador tampão, na eleição marcada para o dia  6 de agosto: Eduardo Braga (PMDB), Marcelo Ramos (PR), José Ricardo (PT) e Wilker Barreto (PHS), e Marcelo Serafim (PSB).

No sábado o vereador, Wilker Barreto (PHS), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), anunciou sua pré-candidatura na eleição suplementar para governador. O político afirmou que o PHS não recua em ser cabeça de chapa e questionado se aceita firmar alianças com antigos caciques da política amazonense como Eduardo Braga e Amazonino, Wilker disse: “É difícil eles abrirem as cabeças, então o PHS não abre mão”, disse.

O parlamentar que está em seu terceiro mandato como vereador, declarou que irá buscar uma mulher para ser sua vice na disputa. “Uma das possibilidades é a Eliane Ferreira, presidente estadual do PV ou até mesmo a vereadora Jaqueline, que é do PHS”, falou.

Wilker visitou ainda seis municípios durante o final de semana. São eles: Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Iça e Atalaia do Norte. O vereador disse que não pretende se licenciar do cargo e conciliará a agenda de presidente da CMM com a de candidato ao governo.

Amazonianarede-AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.