Justiça do DF suspende atividades do Instituto Lula

A decisão foi juiz Ricrdo Augusto Soares Leites, definiu a medida cautelar, pois entendeu que a entidade estava sendo usada para atos ilícitos.

Brasil – No fim da tarde dessa terça-feira, 8, foi divulgada a decisão do juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, que decidiu suspender as atividades do Instituto Lula.

A decisão é por conta da ação em que Lula figura como réu, por ter, supostamente, obstruído investigações da Lava Jato.

Para o juiz, a medida foi necessária, pois identificou que na instituição havia a perpetuação de ilícitos criminais. O fato, divulgado pela revista Veja, corresponde a uma decisão da última sexta-feira, 5, mas só hoje foi conhecida pela imprensa.

De acordo com a delação de Delcidio do Amaral, Lula é acusado de tentar obstruir as investigações da Lava Jato, a partir do momento que teria tentado comprar o silêncio de Nestor Cerveró, por intermédio de Delcídio. Amaral está em liberdade e Cerveró encontra-se preso.

Lula nega as acusações e chegou a processar Delcídio por danos morais, após essa delação, mas um juiz determinou que a ação não tinha cabimento e a arquivou, condenando Lula e pagar os honorários advocatícios e custas processuais.

Amazonianarede-Agora

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.