Manaus, AM – A Caixa Econômica Federal é o mais novo reforço da Manaus Previdência no leque de empresas que oferecem opções de consignação em folha depagamento aos mais de 6.300 segurados do município, entre aposentados e pensionistas, além dos próprios servidores da autarquia municipal.
A parceria foi firmada na tarde desta sexta-feira, 07/04, com assinatura de Termo de Convênio entre o diretor-presidente em exercício da Manaus Previdência, Silvino Vieira, e as gerentes da Caixa Econômica Federal
Jorineide Freitas (regional) e Mônica Antoniette (geral).
Segundo Vieira, a formalização do convênio com a Caixa é significativa por ser a instituição bancária uma referência no setor, tendo mais de umséculo de atuação no mercado, construindo, assim, conceito e credibilidade junto à população.
Opçao
“É mais uma opção para o público da previdência na definição da instituição para realizar o seu empréstimo consignado, se assim for da sua vontade”, comentou, acrescentando que a Caixa é a oitava empresa a compor a lista de opções de consignação em folha de pagamento. Além desta, outras quatro empresas estão em processo de tramitação e análise do setor jurídico.
Para a gerente Jorineide Freitas, assinar convênio com a Manaus Previdência é uma boa oportunidade para oferecer aos servidores e segurados uma taxa diferenciada no momento da obtenção do empréstimo, resultando em parcelas que caibam no bolso, ajudando a traçar os objetivos,e a realizar os sonhos.
Vantagens
“Uma das vantagens desse sistema são as taxasreduzidas, os descontos de parcelas fixas e mensais, diretamente em folha,que possibilita melhor planejamento financeiro por parte do consignado”,destacou.
A Diretoria de Administração e Finanças (Dirafi) da previdência municipaldestaca que as consignações são realizadas diretamente pelos servidores, aposentados e pensionistas junto aos bancos conveniados.
Segundo os termos do convênio, a soma mensal das consignações facultativasde cada servidor não poderá exceder ao valor equivalente a 30% da soma dosvencimentos com os adicionais de caráter individual e demais vantagens.
Também participaram da reunião a diretora de previdência em exercício, Ana Silvia Domingues, o assessor jurídico Caio Feldberg Porto e o técnico,previdenciário Carlos Antônio Rocha Silva.
Amazonianarede-Maansu, Previdência