Praças dos conjuntos habitacionais recebem plantios do Arboriza Manaus

Prefeitura reaborisa,praças dos conjunoos resideinciais

Manaus, AM – O Programa Arboriza Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está intensificando o trabalho de plantio de mudas nas praças dos conjuntos habitacionais da cidade.

Além de arborizar os logradouros, o programa criado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, com a finalidade de reduzir o déficit de arborização urbana de Manaus, realiza também limpeza, roçagem, tutoramento e adubação das mudas já plantadas e das árvores existentes nos espaços. Esta semana, quatro conjuntos foram beneficiados pelo trabalho: Colina do Aleixo, no Novo Aleixo; Deborah, no Dom Pedro, Petros e Tiradentes, no Coroado.

No total, as quatro praças receberam 140 novas árvores. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, destaca que a meta do Arboriza Manaus este ano é plantar 10 mil mudas em 40 logradouros públicos, entre eles as praças dos conjuntos habitacionais.

“As árvores proporcionam sombra, corredores de vento e tornam as praças locais agradáveis e acolhedores. Nosso objetivo é alcançar até o final do ano a meta de 50 praças beneficiadas com arborização”, afirmou Antonio Nelson. As espécies plantadas nos logradouros públicos são as florestais nativas e exóticas, a exemplo do pau-pretinho, jutairana, ipê e munguba.

Com essas ações, sobe para cinco o número de praças beneficiadas este ano com as ações de arborização. A primeira foi a do Conjunto Beija-Flor, em Flores, no Dia Mundial da Educação Ambiental, no dia 22 de janeiro. Neste plantio, a Semmas deu início às ações de sensibilização visando envolver os moradores das localidades contempladas com o compromisso de cuidar das mudas. No Colina do Aleixo, foram plantadas 50 mudas; no Deborah, Petros e Tiradentes, 30 em cada uma.

Amazoniarede-Semmas

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.