Manaus, AM – A banda de carnaval “Maria Vem com as Outras”, promovida pela Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), chega com mais uma edição no dia 17 de fevereiro, com concentração às 15h30, na praça Heliodoro Balbi (antiga praça da Polícia), Centro. O grito de guerra deste ano é “Nenhum Direito a Menos”.
A animação ficará por conta da bateria Furiosa da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e suas passistas. As baianas da Escola de Samba Unidos do Alvorada também vão abrilhantar a festa junto com porta-bandeira, porta-estandarte e musas da banda, que, junto com os brincantes, vão percorrer com trio elétrico, a partir da praça, as avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e rua Floriano Peixoto.
“Além do entretenimento o objetivo da banda é de informar e sensibilizar a população acerca da violência cometida contra as mulheres, seja física ou psicológica e neste ano, vamos enfatizar o tema “Nenhum Direito a Menos”, pois, sabemos que ainda há muito a ser conquistado. Vamos fazer abordagem educativa e distribuir material informativo sobre a Rede Estadual de Serviços às Mulheres em situação de violência”, explica a secretária executiva Política para Mulheres, Keyth Bentes.
Letra da marchinha de carnaval da Banda
LETRA: Lúcia Antony
VOZ E MÚSICA: Pedro Borges – LOCUÇÃO: Dora Brasil
BACK VOCAL: Antonia Baracho; Dora Brasil; Eriana Azevedo; Francisca Bentes; Lúcia Antony; Nilma Gomes; Noelia Silveira; Rai Serrão; Vanja Andréa.
PRODUÇÃO: Cerdeira Estúdio
Maria, vem com as outras
É hora de lutar
Nenhum direito a menos REFRÃO
MARIAAA…
Novos direitos vamos conquistar
Mulher que ama e protege, planta o café, faz o jantar
Ela também sonha e sabe governar
Quem trabalha fora e no lar
Tem direito mais cedo aposentar
Vamos agora, Maria, é hora de lutar
REFRÃO – 2X
O carnaval é alegria, parceria e união
Quem respeita é respeitado } 2x a estrofe
Vamos juntos meu povão
REFRÃO – 2X
Os nossos filhos vamos proteger
Chega de golpe e rebelião
Ao amor digo SIM
Violência e droga NÃO
Amazonianarede-Secom