2014: só Marina e Barbosa causariam segundo turno

(Por: Brasil 247)

Brasília – Um único cenário, entre todos os pesquisados pelo Datafolha, provocaria segundo turno nas eleições presidenciais de 2014.

Para que isso ocorra, Marina Silva teria que assumir o lugar de Eduardo Campos, no PSB, e Joaquim Barbosa deveria também se lançar à presidência da República, renunciando à toga após sua provável derrota no embate dos embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal.

Neste cenário, a presidente Dilma Rousseff tem 40% das intenções de voto, contra 17% de Marina Silva, 14% de Joaquim Barbosa e 12% de Aécio Neves. Somados, os adversários chegariam a 43%, três pontos acima da presidente. Seria ainda uma situação de empate técnico, mas a única capaz de produzir um segundo turno.

Esta disputa, no entanto, é muito improvável. Na semana passada, em nota, Joaquim Barbosa assegurou que não será candidato à presidência da República, embora tenha deixado a porta aberta para uma eventual candidatura a outro cargo. Além disso, nos próximos dias, Marina Silva deve ser anunciada como vice na chapa de Eduardo Campos.

No cenário mais provável, Dilma vence com extrema facilidade. Teria 47% das intenções de voto, contra 17% de Aécio Neves e 12% de Eduardo Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.