1º Seminário Acadêmico de Educação Física do Cefiep-AM

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Qualificar os acadêmicos e profissionais de Educação Física do Estado é um dos objetivos do 1º Seminário de Educação Física do Conselho de Estudantes da Federação Internacional de Educação Física (CEFIEP-AM), marcado para o dia 2 de abril, a partir das 18h, no auditório da Belarmino Lins, na Aleam.

O evento é uma realização do CEFIEP-AM, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região, Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas. Os apoiadores são o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

O seminário dá início a uma série de atividades que vão discutir este ano os temas pertinentes à atuação dos acadêmicos e profissionais de Educação Física no Amazonas. Segundo a coordenadora do CEFIEP-AM, Sarah Furtado, além de fortalecer o movimento estudantil da Educação Física, os seminários vão incentivar os acadêmicos a se sentirem responsáveis pela profissão antes mesmo de formados pelas instituições de ensino superior.

PALESTRANTES

O 1º Seminário Acadêmico terá duas palestras. Na primeira, o advogado e profissional de Educação Física Luiz Antonio Stopa (FIEP-MS) falará sobre o tema “Responsabilidade Civil na Atividade Física e/ou Desportiva”. O outro tema em discussão será “Os processos obstrutivos do desenvolvimento humano”, sob a intervenção do mestre Alexandre Romano, conselheiro do CREF-8, profissional de Educação Física e psicólogo.

COMO PARTICIPAR

Os interessados em participar do seminário devem comparecer ao local do evento com 1 kg de alimento não-perecível. Informações pelos telefones 8102-9707 ou 9330-6163. O e-mail para contato é o [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.