1º Open Orley Lobato de Jiu-Jítsu teve show de lutas no fim de semana

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

Manaus – A primeira edição do Open Orley Lobato de Jiu-Jítsu apresentou um show de combates neste fim de semana (1 e 2 de fevereiro) no ginásio Bergão, no São Jorge Zona Oeste.

O evento contou com a chancela de Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJ-AM) e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), e Prefeitura de Manaus (SEMJEL).

Neste domingo, 2 de fevereiro, os combates do início da tarde foram prestigiados pela titular da SEJEL, Alessandra Campêlo, que foi ao Bergão acompanhada do secretário executivo Anderson Souza e da assessora Girlândia Batista.

Um dos destaques da competição foi o faixa preta Anoar Jezini, 25, representante da academia Nova União do Alvorada 1. Ele foi campeão do adulto peso pluma e agora mira novos desafios na temporada.

“Ainda vou lutar o Absoluto aqui no Open Orley Lobato. Depois disso é continuar treinando forte para os próximos campeonatos que terão na cidade, como o Amazon Open, a Copa TRUDA e o Open Japiim. Também tem a seletiva do ADCC em março, enfim, tem muita competição pela frente e isso é ótimo para os atletas”, disse Anoar Jezini, enquanto mostrava a medalha de ouro.

ATLETA DE PONTA

Ano passado, Anoar Jezini faturou o bicampeonato mundial de jiu-jítsu esportivo, em São Paulo. O atleta da Nova União faz parte do time de lutadores apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da SEJEL.

Competindo no ginásio do Ibirapuera no período de 18 a 21 de julho, Anoar Jezini, o “Mosquito”, se destacou entre os amazonenses: foi o único faixa preta adulto a conquistar o primeiro lugar no Mundial organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). Ele competiu pela categoria galo (até 57,5 kg) e venceu dois adversários. Em 2012, ele também foi campeão mundial em São Paulo, porém, disputando entre os galos da faixa marrom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.