Os ônibus voltam a circular mas Sindicato que CPI na CMM sobre a passagem nos coletivos

Ônibus voltam a circular, mas sindicato quer CPI  na CMM sobre a tarifa dos coletivos em Manaus

Manaus, AM – O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas, Givancir Oliveira, afirmou, no final da manhã deste sábado, que a categoria vai exigir, na próxima segunda-feira, que a Câmara Municipal de Manaus (CMM), abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o valor atual da tarifa (R$ 3,80) e o lucro das empresas.

A decisão foi anunciada pouco depois que os trabalhadores recolocaram os ônibus nas ruas de Manaus. Das 4h às 9h, todos os veículos ficaram nas garagens, deixando a população sem transporte público.

“Vamos estar lá a partir das 9h cobrar a abertura de uma CPI na Câmara. Não queremos acusar ninguém mas queremos saber para onde vai esse dinheiro das empresas”, comentou o sindicalista, que também fez críticas à postura da Prefeitura de Manaus durante a greve.

 “Infelizmente, o prefeito Artur Neto, que poderia resolver isso, está igual a Pôncio Pilatos: lavou as mãos e não tem autoridade moral nenhuma junto aos empresários. Ele pode dar fim nisso, agora. Se ele fizer isso eu suspendo a greve agora mesmo”.

“O prefeito precisa sair de cima do muro e nos ajudar pois a Prefeitura é a dona da concessão do transporte coletivo. Infelizmente a população está a mercê do prefeito e dos vereadores inúteis. A população tem que nos ajudar”, completou o sindicalista.

Amazoninarede-AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.