Denúncias de diminuição no número de médicos no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo levaram o deputado estadual Luiz Castro (Rede) e o Defensor Público da Saúde Arlindo Gonçalves a realizar uma visita de inspeção na unidade de saúde, nesta sexta-feira (9).
Segundo o parlamentar, eles reuniram-se com o diretor do Platão, Antonio Carlos Nossa, que confirmou a denúncia: no dia 01 de março, a Secretaria de Estado de Saúde cortou contratos por indenização, retirando 120 plantões do hospital.
“Saímos preocupados com esta situação pois afeta diretamente as cerca de 750 pessoas atendidas diariamente. Faremos uma solicitação à Susam para que a decisão seja revista: os plantões extras devem voltar, ao menos enquanto o Governo do Estado não os substitui gradualmente”, assinalou Luiz Castro.

Um dos casos apurados foi da senhora Maria Ozilete de Almeida Silva, de 69 anos, internada desde 11 de janeiro. Ela foi indicada para a angioplastia, mas foi retirada da fila por problemas na máquina. O exame só pode ser realizado no Francisca Mendes.
O defensor Arlindo Gonçavez assinalou ter identificado diversas situações de necessidade extrema de acesso à Justiça. “Informamos à população – pacientes e acompanhantes – de como acionar a Defensoria Pública. Saímos com alguns contatos e diagnósticos e esperamos, de alguma forma, poder contribuir para melhoria do nosso Sistema Único de Saúde (SUS)”, finalizou.
O publico só lida com a galera do plantão, e via de regra os piores caem no plantão, dai ja viu Rapaziada da CORE é nota 1000!