Uma semana após fuga e os 30 presidiários fujões continuam nas ruas

Os foragidos continuam nas ruas

Manaus, AM – Uma semana após a fuga em massa registrada no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), Zona Rural de Manaus, apenas um dos 35 fugitivos foi localizado até a manhã deste sábado (19).

A fuga ocorreu por meio de um túnel, encontrado próximo a área externa do pavilhão 5 do CDPM 2. O presídio fica situado no km 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). Com o episódio, o número de foragidos do sistema prisional da capital passa de 90.

O único presidiário localizado é Josué Mota de Oliveira. Na lista de foragidos divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) consta que o preso se chama Josué Mota de Oliveira. Entretanto, no momento da prisão, ele disse à polícia que o registro é de outro familiar e que seu nome, na verdade, seria Maruan Mota de Oliveira.

No mesmo dia da fuga, a Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou uma operação para recapturar os presos. Os efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) participam da ação.

A Seap disse que um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias da fuga. Em pronunciamento sobre o caso, na segunda-feira (14), o secretário da pasta, Cleitman Coelho, assumiu uma possível facilitação por parte de servidores da cadeia para a fuga dos presos.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.