Operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF) ocorreu entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27) nas Zonas Norte e Centro-Oeste.
Quatro bares foram autuados por vender bebidas alcoólicas para adolescentes durante uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27), em Manaus. A ação fiscalizou cinco estabelecimentos nas Zonas Norte e Centro-Oeste da cidade.
Quatro adolescentes foram encontrados em locais inadequados para suas idades durante a fiscalização. As equipes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), com apoio das forças de segurança, fizeram o flagrante.
Segundo Iane Geber, chefe de fiscalização do Juizado da Infância, os pais são chamados e os locais autuados sempre que adolescentes são encontrados em ambientes impróprios.
“Nós encontramos dois adolescentes em uma distribuidora. Retiramos os menores, aguardamos os pais chegarem para buscar e autuamos o estabelecimento. Além disso, em outro local encontramos uma criança de 10 anos e um adolescente de 16 anos bebendo dentro de uma casa, por volta de 1 hora da manhã. Esse local também foi autuado e terá um prazo para apresentar sua defesa”, destacou.
No bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, dois adolescentes de 15 e 16 anos foram flagrados bebendo em um bar. O local foi autuado e os jovens receberam orientações socioeducativas do Juizado da Infância.
O bar também foi multado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não ter o Auto de Vistoria (AVCB) nem o certificado de conformidade simplificado (ACPS).
No bairro Redenção, foram encontrados dois menores, de 10 e 16 anos, sendo que o mais velho estava consumindo bebida alcoólica. O estabelecimento foi autuado pelo Juizado da Infância e pelo Corpo de Bombeiros, por falta de documentação obrigatória.
Mais dois estabelecimentos na Zona Norte foram autuados pelo Corpo de Bombeiros por falta de documentação obrigatória, como o Auto de Vistoria e o certificado de conformidade simplificado.
A ação contou com apoio de diversos órgãos estaduais e municipais, como a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância, Sejusc, Seas e Seag.
Também participaram Visa Manaus, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Semseg e Guarda Municipal.
amazonianarede
Por g1 AM