Manaus, AM – Uma fiscalização do Prcoon-AM em um supermercado atacadista na avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, foi autuado nesta quarta-feira (9) por venda de produtos inadequados ao consumo.
As equipes do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) encontraram no local mais de 30 kg de bacalhau do Porto e quase 60 kg de bacalhau do tipo Saith, em condições inadequadas de conservação e com várias etiquetas de pesagens, impossibilitando a identificação da validade real do produto.
Além disso, outros 32 itens foram apreendidos por apresentarem avarias, não apresentarem data de validade ou vencidos, sendo impróprios para o consumo.
Segundo o fiscal do Procon-AM, Matheus Bustos, foi preciso acionar a Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor (Decon), para apuração das irregularidades e acompanhamento da operação.
Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e foram inutilizados. O bacalhau foi colocadas à disposição do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), por se tratar de situação que envolve risco à saúde pública.
Amazonianarede-Procon