Pressionado o governo prepara novo recuo em acordo com caminhoneiros

Pressionado o  governo prepara novo recuo em acordo com caminhoneiros

Brasil – Diante da gritaria generalizada do setor agropecuário, o governo Michel Temer deve fazer um novo recuo do acordo firmado com os caminhoneiros para acabar com a paralisação da categoria.

Sem conseguir que os R$ 0,46 da redução do preço do litro do óleo diesel chegue às bombas, o governo cedeu à pressão do setor do agronegócio e já admite rever a tabela com os preços mínimos do frete.

Segundo os produtores, a revisão da tabela do frete pelo governo, como acordada com os caminhoneiros, elevou os custos do setor em mais de 100%.

A tabela de frete reajustada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entrou em vigor no último dia 30 de maio, uma vez que até então as negociações eram feitas conforme cada caso.

“Em breve, a ANTT publicará ajustes na tabela, com dados mais detalhados, que irão esclarecer as possíveis dúvidas. Para discutir esse assunto amplamente com a sociedade, a Agência vai abrir processo de Consulta Pública”, disse a ANTT por meio de nota. A previsão da agência era que os valores da tabela da ANTT fossem válidos até o dia 20 de janeiro do próximo ano.

Amazoninared-247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.