
Iranduba, AM – A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), prendeu o taxista Antônio da Cruz Vieira, 40. Ele é acusado pelo estupro da enteada dele, uma adolescente de 12 anos.
De acordo com o delegado titular da 31ª DIP, Paulo Mavignier, a prisão do infrator ocorreu em via pública, na Avenida Amazonas, Centro de Iranduba, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Judicial daquele município. A ação contou com o apoio da delegada adjunta da unidade policial, Tamara Albano.
Paulo Mavignier explicou que foi procurado pela vítima e pela mãe da menina em novembro do ano passado. Na ocasião, elas teriam relatado que Antônio já tinha tocado as partes íntimas da garota em outra situação, mas que o estupro ocorreu somente no dia 30 de setembro de 2015.
“Em depoimento, a garota disse que estava sozinha em casa quando o padrasto chegou embriagado e a forçou a ter relações sexuais com ele, ameaçando-a de morte. Somente dias depois do ocorrido ela criou coragem para contar para a mãe o que havia acontecido”, declarou Mavignier.
Conforme a vítima, após cometer o crime o padrasto teria ficado três dias sem aparecer na casa delas, mas que constantemente era visto por populares trafegando pela via onde elas moram, na tentativa de intimidar mãe e filha.
“Por conta disso elas mudaram de endereço e a delegada Tamara Albano representou o mandado de prisão em nome do infrator, após o estupro ser confirmado por meio de exame de conjunção carnal”, argumentou Mavignier.
O taxista foi indiciado por estupro de vulnerável e ao término dos procedimentos cabíveis permanecerá preso na carceragem da 31ª DIP, à disposição da Justiça.
Amazonianarede-SSP