
Manaus – O Parque Cidade da Criança, no Aleixo, recebeu neste domingo, 30, a ‘Terceira Tarde Down’. O evento foi realizado em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março).
Durante a festa, o presidente da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), Omar Maia, entregou à secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, uma placa em agradecimento ao trabalho que a Semasdh vem desempenhando em prol das instituições assistenciais existentes em Manaus.
Esta é a primeira vez que a Tarde Down é realizada no Parque Cidade da Criança. O evento reuniu amigos e familiares das pessoas com a síndrome. O presidente da Apadam explicou que o trabalho tem justamente a proposta de promover esta integração entre as pessoas, explicando aos frequentadores do parque sobre o que é de fato a síndrome, evitando-se assim o preconceito ainda existente.
Maia aproveitou o evento para agradecer à secretária Goreth Garcia pelo espaço concedido pela prefeitura à Apadam para que seus membros montem a sede da entidade. Para a secretária da Semasdh, esse foi o primeiro passo e um exemplo para que outras pessoas possam também ajudar outras instituições. “Eu considero pouco o que fizemos, mas garanto que vamos e podemos fazer ainda mais. Este espaço que disponibilizamos para a Apadam vai fazer com que ela possa oferecer um pouco mais de conforto e um atendimento mais humanizados aos Downs e a quem mais precisar”, enfatizou.
O encontro não reuniu somente os amigos e familiares de pessoas com a Síndrome de Down, mas também chamou a atenção de outros representantes de projetos e instituições, como os que prestam apoio às crianças com paralisia cerebral. “Aqui encontramos várias pessoas guerreiras. Isso nos serve como incentivo e nos mostra que se caminharmos juntos, poderemos fazer muito mais”, afirmou Goreth.
Foto: Willian Rezende