Omar Aziz oficializa pré-candidatura ao governo do Amazonas

Omar Aziz oficializa pré-candidatura ao governo do Amazonas

Amazonas – O senador Omar Aziz, oficializou hoje a sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas e já começa a articular apoios políticos. Com propostas traçadas para um eventual mandato de governador, o senador Omar Aziz (PSD) oficializou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (5), sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas e afirmou que vai buscar alianças entre os partidos do Estado para compor uma chapa forte, tanto para o Poder Executivo quanto para o Legislativo.

As alianças deverão ser confirmadas na convenção do partido, prevista para acontecer dia 4 de agosto, em local a ser definido. E, entre os aliados que Omar vai buscar será o PSDB, liderado no Amazonas pelo prefeito de Manaus, Artur Neto.

Ele ressaltou que ambos são amigos de uma relação bem antiga, mas respeita a autonomia do tucano, independentemente se vai ou não apoiá-lo. “É lógico que ter o Artur ao lado é muito importante para qualquer candidatura, pela história e conhecimento que ele tem no Amazonas. Mas vou respeitar sua decisão, se for contrária”, acrescentou.

O pré-candidato adiantou que sua chapa deverá lançar, ainda, dois nomes ao Senado e uma coligação forte para proporcional.

A decisão em disputar as eleições de 2018 partiu após reunião interna entre os membros do PSD-AM, onde se avaliou o atual cenário porque atravessa o Estado do Amazonas, em todas as áreas da sociedade.

“Somente a partir de uma reflexão crítica e planejamento inovador aliado à experiência, será possível evitar que o Amazonas enfrente mais 4 anos de estagnação e retrocesso”, reforçou o secretário-geral do partido, Paulo Radin, ao formalizar o teor da reunião do PSD.

Programa de Governo

as propostas que devem estar em seu programa de governo está em criar mecanismos de controle interno dentro das secretarias estaduais para fiscalizar os gastos públicos e as licitações, além de exterminar o senso de que muitos secretários têm de agir como se fossem “donos das pastas”.

Durante a coletiva, o pré-candidato disse ainda que deve reformular o programa Ronda no Bairro e se comprometeu em melhorar a segurança pública do Estado.

Omar elencou ainda os projetos e ações que realizou durante seus 4 anos de gestão, entre os anos de 2010 e 2014 e afirmou que tudo que havia prometido à época, cumpriu.

Ele ressaltou, inclusive, que a diferente entre ele e os demais políticos do Estado, como o governador Amazonino Mende (PDT), é que cumpre sua palavra. “Cumpro o que prometo. Isso me diferencia dele (Amazonino) e de muitos outros”, reforçou.

Os dois deverão ser adversários no pleito deste ano, caso Amazonino Mendes confirme sua candidatura à reeleição.

Estavam presentes à coletiva os deputados estaduais Josué Neto, Sidney Leite, Ricardo Nicolau, Mário Bastos, os vereadores Hiram Nicolau, Gilmar Nascimento, o vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros e pré-candidatos a deputado, como a jornalista Liliane Araújo e a ex-primeira-dama, Nejmi Aziz.

Amazoninarede-Contraponto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.