
Amazonas – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPM), com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (DRCO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a operação “Tapauara”, nome dado em homenagem ao sofrido e espoliado povo do Município de Tapauá, no interior do Amazonas.
Investigados
O objetivo da operação é desbaratar a organização criminosa composta pelo Prefeito do Município de Tapauá, “Zezito”, secretários municipais, vereadores, incluindo o presidente da câmara, servidores públicos e empresários.
De acordo com as investigações (Promotores de Justiça), a organização criminosa atuava na prefeitura de Tapauá/AM, suspeitos de operacionalizar um esquema de corrupção generalizada, através de pagamento de propinas e mensalinho a vereadores para aprovação de medidas e aprovação de processos licitatórios fraudulentos.
Amazonianarede