Manaus EC estreia com vitória no segundo dia da 4ª Copa Brasil de Beach Soccer

Quatro jogos movimentaram a segunda noite da 4ª Copa Brasil de Beach Soccer, nesta quinta-feira, 27, no Complexo Turístico da Ponta Negra.

Dentre eles, o time da casa, Manaus EC, estreou com vitória na competição ao marcar 6 a 5 em cima do Fluminense. Para esta sexta-feira, 28, a expectativa é o clássico entre Flamengo e Vasco marcado para às 20h15.

“Queremos fazer um verdadeiro show para a torcida. Convido todos os torcedores a prestigiarem a equipe. Queremos revanche e vamos vir com tudo para cima do Flamengo”, disse o técnico do Vasco, Léo Braga.

A primeira partida da noite de quinta-feira ocorreu entre Botafogo (RJ) e Sampaio Corrêa (MA). O time do Botafogo começou bem, abrindo o placar logo aos quatro minutos com o gol de Vinícius Suedes. Sem perder tempo, Serginho, do Sampaio Correia, empatou a partida aos 4’41”. Logo em seguida, aos 6’54”, o jogador do alvinegro carioca, Rodrigo Soares colocou a bola na rede. Motivado pela torcida, Roberto, do time maranhense, empatou o placar do primeiro período aos 8’34”.

No segundo tempo, as duas equipes se estudavam e mantiveram um clima morno durante toda a partida. Os passes na areia eram embalados pelo coro dos botafoguenses, mas não houve gol até o final.

Assim como na segunda, a terceira etapa começou morna. Somente aos 9’8’’, que Edinho, do Sampaio Correia, movimentou a partida, desempatando com um chute de direita. Pressionado pela torcida, o Botafogo tentou até o final reverter à situação, porém sem sucesso. Fim de jogo: Botafogo 2 x 3 Sampaio Correia.

“O jogo foi muito bem disputado. O povo nordestino mostrou toda sua garra e agora é esperar pela próxima partida e continuar na competição, se Deus quiser”, disse o técnico do time maranhense, Chicão Castelo Branco, ao afirmar que o elenco continuará o mesmo para o jogo seguinte.

Vasco da Gama 3 X Vitória 1
O segundo jogo da noite foi entre Vasco da Gama (RJ) e Vitória (BA). O time carioca precisou da disputa de penalidades para sair com a vitória por 3 a 1, após empate em 3 a 3 e prorrogação em 0 a 0.

A partida começou movimentada entre os dois lados. E o primeiro a fazer gol foi Jorginho, de direita, aos 6´. Quatro minutos depois, numa cobrança de pênalti, Reyder empatou para a equipe baiana.

No segundo período, Reyder provou mais uma vez o motivo de ter sido eleito o melhor jogador da Copa Nordeste 2013 e desempatou para o Vitória, depois de mais uma cobrança de pênalti aos 3´27´´. Mas, o jogo voltou a ficar com o placar igualado quando Bueno, aos 5´, aproveitou um passe e mandou direto para o gol, marcando 2 a 2 para o Vasco. Menos de um minuto depois, Danilo Buiú de esquerda fez gol para o Vitória. E, no finalzinho, faltando oito segundos para o término da partida, o jogador Igor recuperou a diferença para o time cruzmaltino e deixou tudo igual novamente: 3 a 3.

No terceiro período, ambas as equipes tentaram, mas desperdiçaram a chance de virar o placar. Indo à prorrogação (de três minutos), os clubes continuaram sem marcar, levando a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, Lucão, Igor e Bokinha marcaram a favor do Vasco. Enquanto que pelo Vitória, Buiú marcou o primeiro. Na segunda cobrança, Ramom foi surpreendido pela grande defesa do goleiro Cesinha. Resultado: 3 a 1.

FLUMINENSE 5 x 6 MANAUS
Só deu Manaus nos três primeiros minutos de jogo. Estreando na competição, a equipe local começou pressionando, com Silvinho chutando rente à trave, André acertando o travessão e Osmar quase abrindo o placar com uma jogada de meia-bicicleta. O Fluminense não ameaçava Ginoza e Silvinho, em chute cruzado, fez o primeiro: 1 a 0, aos 5’21″. O Tricolor respondeu com Maikinho em chute, no ângulo, após jogada individual: 1 a 1, aos 5’59″. André desempatou (7’02″), mas Luiz Filip, aproveitando a falha de Ginoza, empatou: 2 a 2, aos 9’08″. André marcou mais uma vez (10’52″), mas Jacó, de falta, deixou o placar empatado antes do fim do tempo: 3 a 3, a 54 segundos do apito.

Silvinho deixou Manaus à frente no começo do segundo período (1’54″) e André, inspirado e de cabeça, aumentou: 5 a 3, aos 2’13″. O Fluminense não se intimidou, se mandou à frente, mas parou na trave do goleiro japonês. Luiz Filip cobrou a falta e Ginoza falhou novamente: 5 a 4, aos 5’48″. André, mais uma vez, fez a torcida da casa comemorar após boa trama do ataque do Manaus: 6 a 4, aos 6’48″. Depois de muitos gols e da chuva, a partida ficou com lances mais violentos e divididas duras. Precisando vencer, o Fluminense diminuiu com Dila, aos 4’27″, e buscava o gol de empate, mas não havia mais tempo, eliminando o Tricolor do campeonato. Em casa, Manaus começou com o pé direito: 6 a 5.

Flamengo 9 x Avaí 3
O Flamengo venceu o Avaí por 9 a 3 (gols de Bruno Xavier (2), Digo Gama(2), Dino Tambaú (2), Souza, Rafinha e DMais, para os cariocas, Zé Boca(2) e Farinha, para os catarinenses), garantindo vaga na semifinal e, de quebra, confirmou a classificação do rival Vasco da Gama também. Jogandobem, o Rubro-Negro não teve dificuldades para superar o time catarinensee, nesta sexta-feira, dia 28, enfrenta o Cruzmaltino – as duas equipes estão empatadas com cinco pontos – às 20h15 (horário de Manaus), valendo apenas a primeira posição do Grupo A. Com o resultado, Avaí e Vitória vão se enfrentar na terceira rodada já eliminados.

Apoiadores

A 4ª Copa Brasil de Beach Soccer é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com apoio da LNC Eventos Esportivos, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Beach Soccer Worldwide (BSWW) e FIFA.

Retirada dos ingressos

A entrada da Copa Brasil de Beach Soccer é gratuita, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que dá direito ao passaporte. A troca pelo ingresso continua nesta sexta-feira, 28, até às 17h. No sábado, 29, último dia para a retirada dos ingressos do final de semana, os locais funcionarão até o meio-dia. Verifique os pontos de troca:

– Casa Vhida (Rua Pedro Álvares Cabral, 395, Dom Pedro I)
– Casa do Idoso São Vicente de Paula ( Rua Jerônimo Ribeiro, nº14, São Raimundo)
– Casa de Amparo Frei Mário Monacelli (Rua Luiz Antony, nº115, Centro)
– Lar Batista Janell Doyle (Rua Igarapé de Mauá, 01, Mauazinho)
– Casa Mamãe Margarida (Rua Penetração, 2 – Sao Jose II )

Foto: Mauro Neto /Semjel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.