Madeira ilegal apreendida no rio Madeira

Batalhão Ambiental, apreende madeira ilegal no Rio Madeira, município de Beruri

 

 

Batalhão Ambiental, apreende madeira ilegal no Rio Madeira, município de Beruri
Batalhão Ambiental, apreende madeira ilegal no Rio Madeira, município de Beruri

Beruri, AM – O Batalhão do Policiamento Ambiental, apreendeu no rio Madeira, município de Beruri, aproximadamente  mil metros cúbicos ilegais de  madeira em toras. A apreensão ocorreu em uma ação conjunta entre o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (9). As equipes chegaram até o local onde o material era armazenado após uma denúncia anônima registrada no Ipaam.

A denúncia apontava que embarcações transportavam o material pelo Rio Purus, próximo a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus e da comunidade Surara. Ao todo, 750 toras de diversas espécies estavam agrupadas em jangadas à deriva ao longo do rio.

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) informou que os suspeitos de transportarem o material fugiram ao saber que a fiscalização ocorria na comunidade. A autoria do crime ainda é desconhecida, mas as investigações do Ipaam e do BPAmb devem continuar.

A Secretaria de Ação Social de Berurí ficou responsável pelo armazenamento do material, até que o Ipaam possa dar um destino final para a madeira.

Amazoianarede-Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.