No jogo do recorde nos EUA, United vence o Real Madrid

Um dia histórico para o futebol nos Estados Unidos
Um dia histórico para o futebol nos Estados Unidos

Michigan Stadium recebeu mais de 109 mil torcedores, recorde de público para um jogo de futebol nos EUA, que vibraram com vitória da equipe inglesa.
Um dia histórico para o futebol nos Estados Unidos. Diante de 109.901 espectadores no Michigan Stadium, em Ann Arbor, Real Madrid e Manchester United disputaram partida válida pela Copa dos Campeões Internacionais. O clube inglês venceu por 3 a 1, mas o placar acabou ficando em segundo plano devido ao imenso público que se mobilizou para ver uma partida de futebol, em um país onde até pouco tempo dizia-se que o esporte não iria pegar.

E os torcedores que lotaram o Michigan Stadium não saíram decepcionados com o que viram. Uma partida aberta, com grandes jogadas dos dois lados e excelentes jogadores em campo. Isso tudo poderia ter sido ainda melhor, pois o Real Madrid não colocou para jogo James Rodríguez e Kroos, e Cristiano Ronaldo entrou apenas nos minutos finais.

O técnico Carlo Ancelotti armou sua equipe em um 4-3-3, com o trio ofensivo composto por Modric, Isco e Bale. Do outro lado Van Gaal apostou no 3-5-2, com Rooney e Welbeck no comando de ataque, apoiados nas alas por Ashley Young e Valencia, além de Mata vindo mais de trás.

Mostrando um toque de bola envolvente, foi o United que saiu na frente em uma trama de ataque impressionante. Tudo começou com Fletcher, que tabelou com Rooney. O atacante deu passe de calcanhar para Welbeck e este serviu Ashley Young para marcar. Eram 21 minutos do primeiro tempo.

Seis minutos depois o Real Madrid empatou. Bale cavou um pênalti, convertido pelo próprio galês. E o próprio atacante poderia ter virado o jogo em uma bicicleta sensacional, que terminou na defesa de De Gea.

A resposta do United veio aos 37 minutos, de novo com um gol de Ashley Young. O ala tentou o cruzamento, Rooney ainda foi na direção da bola e fez o momento da cabeçada, isso talvez tenha enganado Casillas e a bola morreu em sua rede.

Na segunda etapa o Manchester United fez várias alterações. O Real Madrid mexeu menos, e Ancelotti resolveu dar uma alegria ao público colocando Cristiano Ronaldo aos 29 minutos. O português, que ainda se recupera de fadiga muscular, entrou no lugar de Arbeloa.

Pouco depois da entrada de CR7, o Manchester United fez o terceiro. Belo lançamento de Kagawa, que foi aproveitado por Chicharito Hernández, de cabeça. Casillas ficou indeciso no lance e acabou vencido pelo mexicano.

A vitória do United foi bastante comemorada pelo enorme público presente, afinal a maioria torcia pela equipe inglesa. Agora os Diabos Vermelhos farão a final da Copa dos Campeões Internacionais contra o Liverpool, na próxima segunda-feira. A decisão será no Sun Life Stadium, em Miami, às 19h (de Brasília).

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.