
Manaus, AM – O vice-governador Henrique Oliveira, o deputado federal Hissa Abrahão e o estadual Luiz Carlos, tiveram SUS candidaturas à Prefeitura de Manaus oficializadas pelos seus partidos e coligações pelos seus partidos e coligações para concorrer à Prefeitura de Manaus.
Uma convenção do Solidariedade (SD) oficializou a candidatura de Henrique Oliveira à Prefeitura de Manaus. Durante a reunião, foi anunciado o nome do economista Alessandro Bronze como candidato à vice-prefeito. A coligação “Pra Manaus Vencer” conta com três partidos.
PDT oficializa Hissa
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de Hissa Abrahão à Prefeitura de Manaus. Em convenção realizada nesta sexta-feira (5), o deputado federal apresentou ainda o deputado estadual Adjuto Afonso, também do PDT, como candidato a vice na chapa.
Uma aliança foi feita entre o PDT e o PSDC e os partidos contam com 63 candidatos a vereador, sendo 38 para o PDT e 25 para o PSDC.
Hissa falou que é o “verdadeiro candidato da oposição” ao atual governo do município. “Nós somos a verdadeira oposição aos problemas de Manaus. Vamos fazer uma campanha com ideias, com propostas e alternativas. Vamos lutar para chegar ao segundo turno”, afirmou.
Luiz Castro
Mais uma candidatura à prefeitura de Manaus foi lançada nesta sexta-feira (5). O deputado Luiz Castro foi oficializado como candidato ao pleito de 2016 durante convenção do Partido Rede Sustentabilidade, realizada no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
O vice de Castro ainda não foi definido e também não há coligação. A Rede, no entanto, está em negociação com outro partido para compor a legenda. O partido terá 20 candidatos a vereador.
Luiz Castro já foi prefeito por duas vezes em Envira, município a 671 quilômetros de Manaus, mas é a primeira vez que ele disputa o cargo no Executivo Municipal da capital amazonense.
Amazonianarede