
Manaus – Um novo pedido de intervenção estadual em Coari (a 363 km de Manaus) foi entregue, nesta quarta-feira (11), ao Ministério Público do Estado (MPE-AM). De autoria do deputado estadual Luiz Castro (PPS), a solicitação recebeu apoio de mais nove parlamentares, dentre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), e o líder do governo na Aleam, Sidney Leite (PROS).
O documento, entregue ao subprocurador do MPE-AM, Hamilton Saraiva, contém mais indícios de corrupção e desvio de dinheiro público do prefeito afastado Adail Pinheiro, acusado de chefiar um esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes em Coari.
O subprocurador recebeu uma comitiva formada por cidadãos coarienses, representantes do Foro Social Permanente de Coari e os deputados Luiz Castro; Marcelo Ramos (PSB); José Ricardo (PT); Conceição Sampaio (PP) e Abdala Fraxe (PTN), todos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Amazonas (CPI da Pedofilia).
Domício Souza, presidente do Sindicato de Comerciantes de Coari, reafirmou que a circulação de dinheiro na cidade está precária. “Muitos empresários estão fechando as portas e aqueles contra o esquema de abuso infanto juvenil são perseguidos à luz do dia ou ameaçados dentro de suas próprias casas”, apontou.
Os outros parlamentares que assinaram o pedido foram: Marcelo Ramos; o líder do PT na Aleam, deputado José Ricardo; presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Amazonas (CPI da Pedofilia), Abdala Fraxe; relator da CPI, Orlando Cidade (PTN); membro da CPI, deputada Conceição Sampaio; deputado Marco Antônio Chico Preto (PMN); Adjuto Afonso (PP).
Texto e Foto: Assessoria do Deputado Luiz Castro