A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu, na manhã desta segunda-feira (26), realizar três sessões ordinárias compensatórias no calendário de atividades do mês de junho, que vão coincidir com os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Com a decisão tomada a partir da proposta da Mesa Diretora e de sugestões no plenário, os vereadores vão trabalhar no próximo dia 29 de maio (quinta-feira) para compensar o dia 17 de junho e nos dias 5 e 6 de junho (quinta e sexta-feira) para compensar os dias 23 (segunda-feira) e 24 de junho (terça-feira). Esta última data ficará imprensada em decorrência do jogo do Brasil (23) e o jogo na Arena da Amazônia (25), que será ponto facultativo. No dia 17, o Brasil enfrenta o México. No dia 23, jogam Camarões e Brasil e no dia 25, Manaus sediará a partida entre Honduras e Suíça.
A discussão do calendário foi o primeiro tema a ser colocado na pauta da Casa nesta segunda-feira pelo presidente, vereador Bosco Saraiva (PSDB). De acordo com ele, era necessário tomar uma decisão a respeito do calendário de junho, levando-se em consideração o recesso parlamentar, marcado para o dia 26 e que com as reuniões compensatórias em virtude dos jogos da Copa será antecipado para o dia 16.
Bosco Saraiva fez questão de lembrar que a Câmara não vai ter nenhum prejuízo à pauta de votação dos projetos. Segundo ele, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está em fase de análise de emendas (143 apresentadas), e que deve ser aprovada antes do recesso, deve vir ao plenário para votação das emendas na próxima quarta-feira (28). “Teremos tempo, pois vamos ter reunião compensatória na quinta-feira”, explicou.
Fonte: CMM